sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lei que proíbe distribuição de sacolas plásticas entra em vigor em Joinville

A partir de sexta-feira (14) a rotina de quem vai ao supermercado em Joinville deve mudar. Começa a valer a lei que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas nos supermercados de grande porte da cidade. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada em 2011.
O público que frequenta os estabelecimentos deve, agora, utilizar outros meios para levar suas compras para casa, como sacolas retornáveis ou caixas de papelão. "A lei de Joinville diz especificamente sobre a obrigatoriedade da substituição de sacolas plásticas por qualquer outro caminho. Sacolas de papel, caixas, caixas plásticas, não importa, tem que fazer a substituição", afirma Stella Barth Wanis, gerente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).
Sacolas plásticas devem ser substituídas em Joinville
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Os três projetos de lei que propõem mudanças na lei, como a prorrogação do prazo para adequação dos estabelecimentos, devem ser analisados na próxima terça-feira (18). Porém não há prazo para que as propostas sejam votadas em plenário e encaminhas para o Executivo.





Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/09/lei-que-proibe-distribuicao-de-sacolas-plasticas-entra-em-vigor-em-joinville.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário